Eu busco o teu coração

Eu busco o teu coração

Arrependimento!

É quando você ao olhar o resultado de atos, atitudes e palavras que você praticou, você viu que feriu , machucou a outros e a você mesma e ai em seu coração e entendimento você decide nunca mais fazer aquilo ou algo semelhante novamente.

Arrependimento é diferente de remorso.

Remorso é quando uma pessoa até se dá conta que fez algo que prejudicou alguém ou a ela mesma, mas passado algum tempo ela vai e pratica novamente ou quando é um ato extremo ao invés de tentar consertar o ato ele acha mais fácil se punir de uma maneira irreversível.
Então quando eu entendi essas coisas, eu tomei a atitude de me concertar com JESUS da maneira dele e não do meu jeito.
Comecei dobrando meus joelhos e me confessando a ele; escrevi tudo o que eu havia feito em minha vida ou com a minha vida longe dEle.
Tudo o que estava vivo em minha memória e outras que precisei que o Espírito Santo me lembrasse, senti vergonha de muitas coisas, nojo de outras, muita tristeza ao me dar conta que eu não precisava ter vivido nada daquilo se eu conhecesse e tivesse tido intimidades com o Espírito Santo através da pessoa de Jesus Cristo, a palavra de Deus.
O resultado desse entendimento e da atitude tomada deu-me muita paz e eu também entendi que agindo assim com o coração disposto para com Deus, eu terei sempre a ajuda do Espírito Santo para poder viver tudo que Ele tem para mim nesta terra e na vida eterna.
Continua...    

 

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário