Eu busco o teu coração

Eu busco o teu coração

terça-feira, 29 de junho de 2010

A CRIAÇÃO.

A CRIAÇÃO.

Jeová Deus planejou criar filhos a sua imagem e sua semelhança e antes de criar esses filhos Jeová criou e preparou um ambiente para esses filhos viverem para sempre.
Criou planetas e escolheu um deles a quem deu o nome de terra; criou o sol a lua e as estrelas; alinhou esse e os outros planetas ao redor do sol, colocou o planeta terra na terceira posição para que assim não sentíssemos muito frio e nem muito calor.
Gênesis. 1.14-19.
No principio criou Deus os céus e a terra. Hb. 1.10
Pela sua palavra foram criados. Hb. 11.3. Salmos. 33.6.
E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
E disse Deus: Haja luz. E ouve luz. Gênesis. 1.3. Salmo. 33. 6, 9. - 104.30.
Deus criou os céus e a terra e após ter concluído a criação dos céus e da terra, colocou um jardim no oriente, ao qual deu o nome de Édem, e ali colocou o homem que espiritualmente, Ele, Jeová Deus já havia criado; e usou os mesmos elementos com os quais Jeová Deus revestiu o planeta que chamou de terra, para assim criar um corpo físico para o homem á quem deu o nome de Adão. Gênesis. 2.4-25. Hebreus. 3.4,6.
Todos os nutrientes contidos na terra, o corpo humano também tem Ex: uréia.
Adão foi criado à imagem e semelhança do Pai. Deus é Espírito, João. 4.24.
A imagem e conforme sua semelhança, o Senhor é Espírito e é no espírito que somos á imagem do Pai e é no corpo físico que o Senhor nos criou macho e fêmea o homem com a missão de cuidar da terra, sustentar sua família; a mulher ter filhos cuidar desses filhos com amor, amor do coração de Deus porque Jeová Deus antes de colocar o homem na terra preparou tudo dia após dia e no final de sua obra Jeová Deus viu tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom.
O propósito de Deus ao criar um homem e uma mulher foi que a terra fosse povoada e cuidada por famílias, famílias que viriam desse casal, por isso ao homem Deus a força física e ao tirar a mulher da costela de Adão para dar-lhe uma companheira de sua própria carne, ossos dos meus ossos, carne da minha carne, para amar, para ser seu equilíbrio emocional, companheira, um vaso mais fraco para o trabalho braçal, não na inteligência, porque ao homem caberia o sustento da família, mas a força da mulher estaria em ser mãe em ajudar o homem a criar os filhos; tirada da costela para ser o equilíbrio do homem, da família, mas em igualdade mental mesmo não tendo sido tirada da cabeça do homem, porque a capacidade de inteligência e sabedoria tanto do homem quanto da mulher viria de Deus, capacidade, sabedoria, plenitude mental que esse casal perdeu ao pecar. O propósito de Deus não mudou, mas com o pecado o homem se perdeu desse propósito. Isaias 59.2. Romanos. 3. 23.
A mulher ao chegar à menopausa perde seus hormônios femininos e ficam em seu corpo os hormônios masculinos exatamente porque do corpo do homem ela foi tirada.
Deus não criou o homem para ser superior a mulher, mas o propósito de Deus é que homem e mulher se completem, a força e a delicadeza essências do amor de Deus para que a humanidade fosse se expandindo por toda a terra em amor.
Deus deu ao casal humano o direito de terem prazer um no corpo um do outro, Deus poderia ter cridos quantos seres humanos ele quisesse, mas o propósito do Senhor Jeová era e é que seus filhos tivessem prazer em viver, que fossemos á extensão de seu amor, Deus é amor e nós somos a tradução do amor de Deus, ele criou o melhor para nós e tudo que precisamos fazer é olhar para a natureza basta que, olhemos para á natureza, as cores o prazer de amar e sermos amados por alguém o prazer de fazer amor e não apenas sexo, marido e mulher e desse relacionamento ter filhos amados, saudáveis, educados na palavra do Senhor cheios do Espírito Santo. Tudo Deus planejou para nos agradar, vivermos para sempre em amor esse é o propósito de Deus, criou-nos com liberdade de escolha, e mesmo com a escolha errada de Adão e Eva, Jeová Deus não nos abandonou e hoje Deus continua nos amando e o amor de Jeová Deus por nós se chama JESUS CRISTO.
A semelhança de Adão com o pai e no espírito e ao pecar, Adão morreu espiritualmente; a morte espiritual significa: separado de Deus. Ali em Gênesis. 2. 7. O Espírito Santo diz: E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em seus narizes o fôlego da vida; e o homem foi feito uma alma vivente.
Jeová criou o homem para viver para sempre, a imagem e semelhança de Deus o homem foi criado. Gênesis. 1. 26, 27. João. 4. 24. Gálatas. 5. 22. O homem é um espírito que habita em um corpo e tem uma alma.

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário