Eu busco o teu coração

Eu busco o teu coração

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Á PESSOA DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS: parte 08

O ESPÍRITO DA VERDADE, que o mundo não pode RECEBER, por-que não vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. Não vós deixareis órfãos, VOLTAREI PARA VÓS. Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu PAI, E EU O AMAREI, e me manifestarei a ele. Jesus respondeu e disse: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora a palavras que ouviste não é minha, mas do Pai que me enviou. Tenho-vos dito isto estando convosco. Mas, aquele consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ESSE VÓS ENSINARÁ TODAS AS COISAS, E VÓS FARÁ LEMBRAR-SE DE TUDO QUANTO VÓS TENHO DITO. Deixo-vos a paz, a minha paz, dou a vós; não a dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos no-meei, para que vades e deis muitos frutos, e o vosso fruto perma-neça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vós conceda. Pai é chegada à hora; glorifica o teu filho, para que também o teu filho te glorifique a ti. Assim como lhe deste poder sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos quantos lhes destes. E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviastes. Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer. E agora me glorifica tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela gloria que tinha contigo antes que o mundo existisse. Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste: eram teus, e tu me deste, e guardaram a tua palavra. Eu rogo por eles: NÃO ROGO PELO MUN DO, mas por aqueles que e deste, porque são teus. Eu não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crê e MIM. Pai, aqueles que me deste, quero que, onde eu estiver também e-les estejam comigo, para que vejam a minha gloria que me deste; porque tu me hás amado antes da fundação do mundo. Ele não poderia estar com aqueles indivíduos fazendo a obra da prega-ção na terra, todos os dias ate a consumação dos séculos, por que aque-les indivíduos ali reunidos os apóstolos ungidos pelas mãos do próprio Jesus, logo partiriam para estarem com Ele no céu, Fl 1.23. Este tipo de promessa exige algo permanente na terra, algo que permaneça ate a consumação dos séculos. Jesus esta falando então para nós a igreja, o corpo de Cristo. A única coisa permanente ate a consumação dos séculos é a igreja, a qual somos nós os que cremos em seu nome, a qual o Senhor prometeu perpetuidade!E as portas do inferno não prevalecerão contra ela! A igreja que hoje é conduzida por Jesus em Espírito, pelo Espírito Santo de Deus. Em atos dos apóstolos fica bem claro isto; assim como em Apoca-lipse já citado na introdução do texto. E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentasse de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que (disse ele) de mim ouviste. Porque, na verdade João batizou com água, mas vós sereis batiza-dos com O ESPIRITO SANTO; NÃO MUITO DEPOIS DISTO. Mas, recebereis poder do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-ão testemunhas (de Jesus Cristo) tanto em Jerusalém (minha casa) como em toda a Judéia (minha família) e Samaria, (parentes, amigos e vizinho) até aos confins da terra (Mateus. 25.31-45.) os estranhos. Atos. 1.4,5, 8. Convertei-vos pela minha repreensão: Eis que abundantemente der-ramarei sobre vós MEU ESPÍRITO, e vós fareis saber minhas palavras. Prov. 1.23. Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo: Não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte. (atos. 4.8-11) Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no vela-dor; e da luz a todos que estão na casa. Mateus. 5.13-16. E, cumprindo-se o dia de Pentecoste, estavam todos reunidos no mesmo lugar. E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impe-tuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram visto por eles línguas repartidas, como de fogo, as quais pousa-ram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, CONFORME O ESPÍRITO SANTO LHES CONÇEDIA QUE FALASSEM. PARTE 08

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário