Eu busco o teu coração

Eu busco o teu coração

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Á PESSOA DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS: parte 09

A INSTITUIÇAO DA IGREJA. 

Pedro então se levanta cheio do Espírito Santo e após seu discurso quase três mil almas se convertem ao evangelho e a igreja tem seu início. Atos. 2. 14-47- 3.1-26. O mesmo Pedro que por medo e covardia havia negado Jesus por três vezes; agora estava ali falando, pregando cheio de ousadia, cheio do Espírito Santo. Pedro a quem Jesus Cristo disse: Bem- aventurado és tu, Simão Barjonas, porque não te revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus. Pois, também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra (revelação) edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevaleceram contra ela; e eu te darei as chaves do reino dos céus, e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus. Mateus. 16. 17-19. Pedro a quem Jesus perguntou por três vezes em João. 21.15-17: Simão filho de Jonas ama-me mais do que estes? E respondeu: Sim Senhor; tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: apascenta os meus cordeiros. Os apóstolos no momento da prisão de Jesus todos o abandona-ram e ficaram escondidos em silencio, com medo até o dia de Pentecoste quando do alto receberam a promessa do Pai e ai, se encheram do poder do Espírito Santo. Voltarei para vós não vos deixarei órfãos. João. 14.18 Eis que estou convosco todos os dias. Mateus. 28. 20b. E a igreja apesar das perseguições continuava a crescer e se espalhar sob o comando do Espírito Santo...

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário